sábado, 25 de dezembro de 2010

Bus

Nesta época do ano há uma coisa que me chateia assim pó muito (quer dizer, há muitas coisas que me chateiam, mas agora ocorreu-me esta):
os autocarros dizerem FELIZ NATAL na cenaça onde diz o número e o destino. E está sempre a trocar: FELIZ NATAL - 468 OEIRAS ESTAÇÃO, FELIZ NATAL - 468 OEIRAS ESTAÇÃO, ... Não é irritante? A mim irrita-me.
Está uma pessoa na paragem do autocarro, à espera há sei lá quanto tempo (porque os autocarros são sempre muito pontuais) quando de repente avista um autocarro e... FELIZ NATAL - "-Ahr! FELIZ NATAL? Mas vai para onde? Ahr, ahr... e já passou! bolas..." - parece que estão a gozar com as pessoas míopes, pah!
Eu percebo, querem ser simpáticos e desejar um Natal feliz às pessoas (tão fofos), mas é chato, é uma informação que não melhora em nada a vida das pessoas. "-Oh! Feliz Natal? Para mim? A sério? Tão querido!" - não, não nos faz mais felizes. Só irrita. (e é ainda melhor quando o condutor é daqueles rabugentos que nem sequer responde a um "-Bom dia!". Irónico.)
"-Ah! Vai para Feliz Natal? Era mesmo este que eu queria apanhar!" - mas não vai, e assim deixam as pessoas tristes..
Essa cenaça serve para dizer o número do autocarro e para onde é que ele vai. Se não vai para FELIZ NATAL, deixem lá isso.

1 comentário:

  1. Por acaso já tinha pensado nessa questão e olha que eu nem sequer ando de bus!

    ResponderEliminar