quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Gíria: dor de cotovelo

Bem, hoje vou falar acerca da dor de cotovelo.
Eu sei que a real é bem lixada, que eu já a tive. Dói para xuxu! Mas isto relativamente ao sentido literal quando se leva uma pancada forte no cotovelo que gera uma dor forte e prolongada, ou devido a um osso fora do sítio, uma tendinite ou qualquer outro tipo de condição física que se encaixe dentro de um quadro medicinal.
No entanto questiono-me acerca daquelas pessoas que têm dor de cotovelo no plano alegórico. Isto a vários níveis, por exemplo: Qual será a sua intensidade? Em termos comparáveis, será que dói mais ou menos do que a física? Será que, apesar de ser apenas no sentido figurativo, dói na mesma no cotovelo? Qual é o tipo de dor: pontada, picada, tipo moinha...?
Juro que isto são mesmo dúvidas que me afligem, a sério... Estou até a pensar fazer um estudo de caso. É que, na minha vida tenho uma amostra tão grande de seres que padecem deste tipo de dor que acho que os resultados seriam fidedignos e úteis para a saúde. Se calhar.


Sem comentários:

Enviar um comentário