quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dias e estado de espírito

"Todos temos dias bons e dias maus..." é uma daquelas expressões que não compreendo.
É verdade. Existem dias bons e dias maus. Mas também existem outros.
Por exemplo: como é que chamamos a um dia que era bom e de repente se tornou mau? (ou vice-versa)

Hoje, o meu dia está a ser nem bom nem mau, o que quer dizer que também existem dias nem bons nem maus. Porque é que a expressão não faz referência a estes dias?
"Todos temos dias bons, dias maus e dias nem bons nem maus" ou "todos temos dias bons, dias maus e dias assim-assim". (Assim-assim é outra expressão que me faz comichão, mas fica para outro dia.)
Ok, se calhar ficava uma frase um bocado p'ó grande, para se dizer assim no meio do nosso dia com a devida conotação, mas e então?
Se eles existem temos de falar neles.
Imaginem que uma pessoa está assim pó 'cabisbaixa' e um vem e pergunta:
"- Então, está tudo bem?" - ao que a pessoa responde com um esclarecedor encolher de ombros.
- Eu percebo, todos temos dias bons e dias maus..." - Se fosse comigo e se estivesse a ter um dia assim-assim irritava-me logo, o dia passava logo a ser um dia mau e pronto, a pessoa já tinha razão no que dizia. Ao menos isso.

2 comentários:

  1. OH MEU DEUS, TENS BLOG!!!!!!!!!!

    (e ja agora, activa a ceninha para eu comentar sem fazer login na conta do google please)

    ResponderEliminar
  2. Adoro, adoro, adoro! xD
    Especialmente a descrição que fizeste para o blog: "Se precisares de alguma coisa já sabes: guarda para ti. A menos que seja uma bufa, nesse caso partilha."
    Excelente!

    ResponderEliminar